segunda-feira, 5 de março de 2012

ESCOLA PROFISSIONAL LANÇA O PROJETO "CEARÁ FAZ CIÊNCIAS".



Atualmente é notável o grande aumento da fabricação e consumo de bens tecnológicos. A população está cada vez mais interessada em adquirir aparelhos que possam facilitar a sua vida. Com a evolução tecnológica acontecendo cada vez mais rápida, os consumidores acabam acelerando o processo de troca dos seus equipamentos por mais modernos.
Assim, cada vez mais as pessoas procuram trocar aquele celular antigo por um mais moderno, e os computadores então, estes que evoluem rapidamente, para muitos, trocar é essencial, não dá para ficar com uma máquina obsoleta. Assim, mesmo com toda essa evolução tecnológica, percebemos que poucas pessoas sabem ou mesmo preocupam-se com o que fazer com o lixo tecnológico.
Com todas essas compras e trocas, você sabe o que fazer com o lixo tecnológico?

Partindo deste princípio a Escola Profissional lança o desafio aos  seus alunos a participarem do Projeto Ceará faz Ciência, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo despertar vocações científicas e tecnológicas e identificar jovens talentosos, estimulando e fomentando o seu interesse por essa carreira profissional.
A Equipe de Coordenação do Projeto na Escola, lideradas pelos professores Evando Arruda( Física) e Cláudia Moreira ( Química ) juntamente com os alunos dos Cursos Técnicos em Eletromecânica, Mineração, Agronegócios e Redes de Computadores, desenvolverão pesquisas e amostras científicas sobre o Tema Metalmecânica, onde os mesmos propiciarão estudos mais aprofundados no campo de  Projetos , que visem ampliar imagem e conceito, de forma a melhorar  e capacitar cidadãos vocacionados no exercício das atividades do ensino e pesquisa  científicos.

C O N V I T E