segunda-feira, 28 de julho de 2014

ESTUDANTES DO 3º ANO AGRONEGÓCIO DA EEEP DE MASSAPÊ PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM SOBRAL

A convite da Prefeitura Municipal de Sobral, Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de agricultura e Pecuária de Sobral/CE, os alunos do 3º ano do curso técnico em Agronegócios se fizeram presentes ao Seminário Inovação Tecnológica, Empreendedorismo e Recursos Hídricos no Centro de educação à distância CED/Sobral no dia 02 de julho de 2014.

As palestras foram proferidas e ministradas por professores da Universidade do Novo México - EUA. Intitulada de Tendências e Novas Tecnologias do Cenário Mundial, sendo iniciada pelo Mr. Rodney Henrrington, que mostrou um aparelho desenvolvido pela Aqua Access TM Inovations in water tecnology, no qual se usa sal e eletricidade para tratar a água por um processo patenteado mais eficaz que o processo tradicional com cloro.

Na segunda palestra da tarde o prof. Sul Kassicieh proferiu o modelo de dessalinização através de torres de plástico com maior durabilidade e não se faz o uso de osmose reversa o que é energeticamente mais adequado pelo fato de ser mais sustentável. A empresa altela, Inc. treating water naturaly é a fabricante da torre de dessalinização à uma vida útil superior a cinco anos de consumo, sendo 3 vezes menor de energia do que o modelo tradicional.

O Dr. Jhon Brown representante da Silent Falcon Ijas tecnologies, trouxe ao evento o projeto de um drone movido à energia solar, que é equipado por uma serie de sensores, que ajudaram a revelar imagens aéreas de diversas localidades. O sensor Multi and-spectral photo é o de maior relevância agronômica, pois permite através da captação de ondas espectrais visualizar a necessidade de irrigação ou deficiência de nutrientes em uma determinado área agrícola.
FOTOS DO ARRETADO. COM