sexta-feira, 9 de março de 2012

EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES DA ESCOLA


Por ocasião do dia Internacional da Mullher, a EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque realizou momento festivo para todas as mulheres do corpo administrativo, docente e discente. A programação iniciou no auditório da escola com a presença de todos os alunos, professores e Núcleo Gestor para uma apresentação sobre a história desse dia. Nas salas de aula as atividades ficaram por conta dos professores.

O momento foi importante pelo fato de se perceber que as mulheres desta escola sentiram-se reconhecidas, mediante a sua feminilidade. A culminância desse momento aconteceu no auditório da escola com exibição de mensagens no data show e apresentação envolvendo todas as mulheres (alunas, professoras, mulheres do núcleo gestor e corpo administrativo). Na ocasião, foi feita a entrega de lembrancinhas a todo o corpo feminino (kit feminino).

EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE PROMOVE PDT ENTRE ALUNOS


No dia 05 de Março, no auditório da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê -Ce, foi apresentado para os alunos a proposta e o objetivo do Projeto Diretor de Turma. Na ocasião contamos com a presença da técnica da 6ª CREDE, a Professora Lane, que deu sua contribuição no sentido de conscientizá-los que os efeitos positivos desse modelo de trabalho podem ser percebidos na postura e aprendizagem dos alunos.
O momento foi conduzido pela Diretora Administrativa da Escola, Professora Daniela, que enfatizou que o objetivo do projeto é favorecer a articulação entre professores, alunos, pais e responsáveis. Foi apresentado também o grupo de Professores Diretores de Turma  e os respectivos cursos a qual cada um é responsável, assim como também as suas atribuições mediante o projeto, mantendo assim a assiduidade dos alunos e motivando-os para aprendizagens significativas e otimistas quanto ao seu futuro pessoal e profissional.