quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PROFESSOR DE ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FAZ LANÇAMENTO DE LIVRO NA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

Em tarde festiva de expectativa, flashs e festa, aconteceu nesta última quarta-feira (10), o lançamento do primeiro livro intitulado “Parênteses”, cuja obra poética é de autoria do professor Wagner Gomes, senadorsaense, casado, filho de D. Sheila (senhora dona de casa) e de seu Francisco (carpinteiro). É licenciado em Filosofia e exerce o magistério na Rede Estadual de Ensino do Estado do Ceará. 

O evento cultural aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante, Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, e contou com as presenças de familiares, amigos, núcleo gestor, professores e estudantes do 1º e 2º anos. 

A solenidade foi iniciada às 15:00hs, e teve como mestra de cerimônia a professora Zuleica, que em sequência convidou para compor a mesa, Wagner Gomes (autor do livro); Daniela Vasconcelos (diretora da escola); Márcia Frota (coordenadora de estágio); Aldênis Fernandes (Regente de Sala de Multimeios); e Tamires Marques (profª de Português).

Durante o momento cultural, foram escolhidas alunas para recitarem poesias contextualizadas na obra, além de Aldênis Fernandes para apresentar o prefácio do livro.

Por sua vez, o autor fez uma exposição concernente à arte de escrever um livro, que, segundo ele, “ a possibilidade de falar sobre poesia é exercitar uma liberdade de um homem com medo de “arranhões” que a vida oferece nos dá. Escrever “Parênteses” foi, um exercício de liberdade. Eu poderia ter sido um Padre, porque estive no seminário, um advogado, um médico, todas essas e outras profissões importantes, mas preferi ser um professor. A finalidade da ação do homem e de sua própria existência é se auto-definir, após um projeto criado. Escrever, me faz bem e me define como pessoa e como profissional”, argumentou o autor.

Após a explanação feita pelo escritor, os alunos fizeram perguntas inteligentes e pertinentes à obra apresentada. Por sinal, diga-se de passagem, respondeu-as de forma convincente. 
 
Finalizado o momento cultural, houve saudações, abraços, flashs e autógrafos.