sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ RECEBE GESTORES EDUCACIONAIS PARA FORMAÇÃO DE TESE

Ontem, 15 de agosto, pela manhã e tarde, aconteceu no auditório da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê, encontro com agentes das escolas profissionalizantes para debaterem e discutirem o modelo de gestão, referente à Tecnologia Empresarial SocioEducacional- TESE, implantada nas Escolas Profissionais do Ceará pelo governador Cid Gomes.

A partir daí, as Escolas Profissionais de tempo integral, das 7 às 17h, possam criar o Plano de Ação com o objetivo de estabelecer prioridades e estratégias para transformá-las em ensino e profissionalização de qualidade aos inseridos nesse contexto.

Participaram do encontros diretores, coordenadores, professores das profissionalizantes de Sobral, Massapê, Hidrolândia, Reriutaba, Santana do Acaraú e, ainda pelo Superintendente das Escolas Profissionais Ronaldo Martins, representante da 6ª Crede. A filosofia de gestão foi defendida pelos profissionais, e muito enfatizada por José Joel Monteiro Pinto, diretor da Escola Profissional de Santana do Acaraú.

A anfitriã Daniela Viana Vasconcelos, diretora da Escola Profissional de Massapê, deu iniciou aos trabalhos dando boas-vindas aos colegas e convidados, assegurando-lhes que o encontro seria de bastante proveito para a multiplicação de conhecimentos, com a missão de fortalecer e motivar para aprendizagens significativas, ao futuro pessoal e profissional dos alunos de tempo integral ao mundo trabalho.

Após seu preâmbulo de abertura, ela concitou aos alunos do 1º e 2º anos do Curso de Redes de Computadores a apresentarem uma peça, cujo sentido exprimia um relato da história de Jesus entre as pessoas, ensinando-lhes mandamentos e preceitos. Ao fim da apresentação, os estudantes foram bastante ovacionados, diga-se de passagem.

À tarde, as discussões e temas abordados foram apresentados pela Patrícia, coordenadora pedagógica da Escola Dom Walfrido e concluídos pela Ana Clécia, gestora da Escola Profissional de Hidrolândia.