quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE RECEBE TRÊS PRÊMIOS, EM FEIRA DE CIÊNCIAS DA 6ª CREDE

Com o propósito de participar sempre das atividades realizadas na escola, alunos e professores da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque participaram da Feira de Ciências, em Sobral, sob a responsabilidade da 6ª Crede.


Após o envio de seis projetos à 6ª Crede, cujos intentos foram classificados pela instituição, a Escola Profissional de Massapê foi agraciada com três prêmios, sendo um por participação.

Em primeiro lugar, o destaque foi o projeto de desenvolvimento em páginas web, realizado por alunos do curso de Eletromecânica: José Ramon Rogèrio Rodrigues e Alan Victor Maciel de Souza, orientados pelo professor do laboratório de informática, Paulo Ricardo Gomes Albuquerque, no intuito de conscientizar a população sobre as problemáticas ambientais que nossa região e estado vivem.

Como a internet é o segundo maior meio de comunicação e divulgação, pensamos em criar um website para selecionar notícias de sustentabilidade da nossa região, principalmente do nosso estado. O site chama-se infogreen, cujo portal está em manutenção.

Em segundo lugar, a equipe BIONEILYTA representada pelos alunos, Caio Cajazeiras e Arilson Menezes, orientados pela professora de Biologia, Clemilda Pereira, apresentaram o trabalho “Aprendendo Botânica na EEEP”, através da família das convolvulaceae, que pode ser usada de forma econômica, medicinal, ornamental e ecológica. Além das diversidades existentes na região, sua esplêndida beleza passa despercebidas aos nossos olhos.

Na verdade, o objetivo principal do trabalho apresentado no Centro de Convenções foi conscientizar o público, a dar importância à convolvulaceae e das plantas em geral, para o equilíbrio da biodiversidade, essencialmente preparar os alunos da Neilyta para o próximo ano estudar as plantas com outra visão.

AMIGOS DA EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE PARABENIZAM A PROFESSORA IVONETE

Hoje não é um dia qualquer. Hoje é uma data por demais especial. Comemoramos a efeméride da nossa querida e amável Maria Ivonete Braz, professora de Língua Portuguesa.da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque.

Desejamos, a você Ivonete, muita paz, saúde, alegrias e sabedoria para conduzir sua vida pessoal, profissional e familiar. Foram muitas janelinhas que se abriram em sua vida. Deus tem sido muito importante à sua vida, assim como és importante para Ele. Que o seu dia- a- dia seja pautado pela luta de seus objetivos, e sempre superando as adversidades que possam surgir.

Nós, da Escola Profissional, desejamos-lhe os nossos mais sinceros parabéns por você ser essa pessoal especial, por fazer parte das nossas amizades! Assim, agradecemos a Deus pela sua vida, pela sua companhia em nosso meio. É com esse sentimento que os teus amigos e familiares te parabenizam, essencialmente pela tua existência entre todos nós.


Feliz Aniversário!